São Bernardo do Campo

Casa das Crianças Menino Jesus

Quem somos

Sobre Nós

Aos 06 de março de 1971 foi inaugurada a Casa das Crianças Menino Jesus, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, com o objetivo de acolher e cuidar dos filhos de famílias operárias das grandes fábricas ali situadas.

Ao longo do tempo, passando por muitas e progressivas mudanças, chegando hoje aos três prédios existentes: – a Unidade I e Unidade II – com o berçário moderno, destinado a crianças de zero a três anos. A Unidade do Berçário é uma construção mais recente, feita em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, cujos recursos foram investidos na construção do prédio e aquisição de móveis e equipamentos, a unidade II foi inaugurada em 2004. E a construção da residência das Irmãs tendo no piso abaixo espaços destinados às classes de informática e artesanato em geral.

Comunidade Pioneira: Madre Emiliana Molinari, Ir. Carolina da Silva, Ir. Batista Campos e Ir. Maria Rita Lorencini.

Finalidade: Berçário e educação infantil, evangelização e promoção social, trabalhando a formação para a cidadania e trabalho pastoral paroquial.

No items found.
No items found.
Contabilidade

Transparência

Clique para visualizar
Fechar
Pilares

O que fazemos

Missão

A assistência social

Vocação

O trabalho religioso

Formação

A busca pela educação, pelo saber e pela tecnologia

Comunicação

o diálogo com as comunidades

Gestão

A gestão de instituições

Fundadação

“Sonhei com Jesus Nazareno que me disse: “Afonso, tu deves fundar um Instituto de Irmãs que chamarás do Nazareno e, um orfanato masculino e feminino. O terreno já está pronto, tu deves somente construir. Apenas serás sacerdote deverás ocupar-te disso”

Padre Afonso Maria Fusco | Fundador

As irmãs batistinas no Brasil

As pioneiras foram um exemplo de coragem e perseverança diante dos desafios, sempre com muita fé e confiança na providência amorosa de Deus.

Saiba mais

Conheça nossa instituição

contato

Entre em contato conosco

Dados para doação:

Banco Itaú
Agência: 1403
Conta Corrente: 05232-5
CNPJ: 17.257.510/0001-41
Congregação de São João Batista

Pix Itaú: csjbeconomato@csjbbrasil.org.br
Eventos

Destaques